América do Sul, um continente para todos os gostos, bolsos e níveis de aventura!

quarta-feira janeiro 15, 2020

Trip & Lazer

América do Sul, um continente para todos os gostos, bolsos e níveis de aventura!



América do Sul, um continente para todos os gostos, bolsos e níveis de aventura! Sem medo de arriscar! Escolher explorar o nosso continente nas próximas férias vai render boas surpresas e experiências muito agradáveis. Praias ensolaradas, montanhas cobertas de neve e até desertos estão entre as opções altamente diversificadas de belezas naturais.  E quando o assunto for cultura, cidades e monumentos históricos serão deliciosamente acompanhadas por excelente gastronomia e pela hospitalidade acolhedora típica dos povos latinos.

Com um bom planejamento de viagem, você poderá mesclar roteiros em diferentes cidades e países, conhecer culturas envolventes e descobrir cenários plurais. Conte com os profissionais da CEO TRAVEL, sua parceira para todos os tipos de viagens, para auxiliar no planejamento do itinerário perfeito. 

Confira as dicas e mergulhe nessa jornada:

 1 – Buenos Aires, na Argentina

A capital portenha promete bons momentos relacionados à cultura e gastronomia. Famosa por seus belos pontos turísticos – como o Obelisco, a Casa Rosada, o bairro do Caminito e até mesmo o Cemitério da Recoleta –, a cidade é uma ótima pedida em qualquer época do ano. Não deixe de incluir um jantar com show de Tango no seu roteiro. Vale a experiência!

2 – Bariloche, na Argentina

San Carlos de Bariloche, ou simplesmente Bariloche, é a maior e principal área de esqui na América do Sul, o que faz do local o destino perfeito para quem quer aproveitar um inverno rigoroso e com muita neve. Localizado aos pés dos Andes, entre a Patagônia e os Lagos Andinos, tem paisagens bucólicas deslumbrantes e arquitetura inspirada nos Alpes Suíços. Trilhas para explorar a região dos lagos e visitas às fábricas de chocolate são bem-vindas para incrementar o roteiro e aproveitar tudo o que o local tem de melhor.

3 – Mendoza, na Argentina 

O Monte Aconcágua, uma das maiores montanhas do planeta, é um dos cartões postais da cidade de Mendoza, mas foi a produção de vinhos da região que a tornou mundialmente conhecida. São mais de 1200 vinícolas que fabricam alguns dos melhores rótulos e marcas da aclamada bebida. As opções de passeio podem incluir degustações, harmonizações e encantadores passeios de bicicleta entre as plantações de uvas. Se quiser uma pitada de adrenalina, experimente praticar Rafiting nas corredeiras do Rio Mendoza, que são originadas do degelo das cordilheiras dos Andes.

4 – Cartagena das Índias e San Andres, na Colômbia

Com sol e altas temperaturas durante todo o ano, o Caribe Colombiano é a pedida perfeita para quem quer aproveitar praias paradisíacas de areia branca e mar azul. San Andreas é uma charmosa ilha e Cartagena é uma cidade portuária repleta de pontos histórico-culturais. Durante sua visita aos cenários deslumbrantes, não deixe-se portanto embalar pelo ritmo reggae, tão comum na região.

5 – Montevidéu, no Uruguai

Tal como Buenos Aires, a capital uruguaia caiu nas graças dos brasileiros e tem opções para todos os gostos. Desde os tradicionais passeios históricos, como a Plaza Independência, os requintados restaurantes e bares que agitam a vida noturna da cidade e, até mesmo, as praias da cidade, cujo mar mistura as águas doce do Rio da Prata e salgada do Oceano Atlântico.

6 – Santiago, no Chile

Possui de fato, edifícios históricos e pontos com vista privilegiada para a Cordilheira dos Andes marcam a capital chilena, que é considerada uma das cidades mais desenvolvidas e organizadas da América do Sul. A Plaza de Armas é o marco zero da cidade e abriga monumentos como o Palacio de la Real Audiencia, onde se encontra o Museu da História Nacional; a Catedral de Santiago e o Correio Nacional. Além disso, o Mercado Central, o parque Cerro Santa Lucía e o Palácio de La Moneda, incluindo a cerimônia de troca de guarda, são mais algumas das atrações imperdíveis nesse destino.

7– Deserto do Atacama, no Chile

O deserto mais árido do mundo é a escolha perfeita para uma aventura inesquecível. Alto e seco, o local tem paisagens únicas, que incluem vulcões, montanhas, penhascos, vales, dunas e, até mesmo, lagos coloridos. O clima da região também favorece a observação do céu, então, prepare-se para noites inesquecivelmente estreladas.

8 – Ilha de Pascoa, no Chile

Rapa Nui é o nome original da Ilha de Páscoa, uma ilha vulcânica famosa por seus sítios arqueológicos e pelas intrigantes e gigantescas estátuas feitas de pedra vulcânica, chamadas de Moais, que chegam a 10 metros de altura e ultrapassam a marca de 80 toneladas. Por fim,com aproximadamente seis mil habitantes, Hanga Roa é a única cidade da ilha e de lá partem excursões imperdíveis para mergulhos no mar azul, para apreciação dos vulcões Rano Kau e Rano Raraku e para visitas à aldeia cerimonial de Orongo.  

9 – Machu Picchu, no Peru

Reconhecida como uma das sete maravilhas do mundo moderno, a “Cidade perdida dos Incas” está localizada a no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, e reúne paisagens impressionantes e misteriosas, já que as construções são compostas por rochas enormes que se encaixam e formam esculturas tão belas quanto intrigantes. Além disso, a cidadela é cercada de histórias, lendas e, para muitos, energias vibrantes emanadas pela estrutura do Intihuatana (Relógio Solar).   

10- Lima, no Peru

Metrópole movimentada, Lima, a capital do Peru, tem mais de 9 milhões de habitantes e encanta por seus opostos. Não apenas o centro histórico preservado encanta pelos seus monumentos imponentes e de arquitetura colonial, como também os edifícios do Palácio do Governo, da Prefeitura de Lima, o Arcebispado – todos localizados na Plaza Mayor –, por outro, o agito do bairro de Miraflores atrai os turistas pela gastronomia riquíssima, pelos bares e boates badalados e pelo passeio no Malacón, uma espécie de calçadão que garante uma vista deslumbrante para o Oceano Pacífico.

Se gostou do artigo, então leia mais conteúdos relacionados aos melhores destinos do mundo

América do Sul, um continente para todos os gostos, bolsos e níveis de aventura! Saiba Mais:

A CEO TRAVEL, sua parceira recorrente para viagens e eventos corporativos, quer estar com você em todos os momentos! Então consulte nossos especialistas e garanta as melhores opções e condições para os passeios de lazer com amigos e família: [email protected])

Confira as melhores promoções em: CEO Lazer

Para que possa acompanhar a CEO Travel, siga nossas redes sociais e fique por dentro das promoções e novidades:

Facebook 

Instagram

Botão para entrar em contato pelo WhatsApp