Américas e Europa sem burocracia: destinos imperdíveis que não exigem visto para brasileiros

quarta-feira janeiro 8, 2020

Trip & Lazer

Américas e Europa sem burocracia: destinos imperdíveis que não exigem visto para brasileiros



Américas e Europa sem burocracia. “Visto” é o termo dado à autorização formal que um indivíduo recebe para entrar e circular em um país que não é o seu. Assim, tal permissão só pode ser concedida pelo consulado do país de destino e isso, muitas vezes, requer tempo, disponibilidade, documentações específicas e, claro, custos extras.  

Mas no caso das viagens corporativas esse tipo de burocracia é quase sempre inevitável, na hora de tirar férias e relaxar, elas podem ser evitadas. Com o auxílio de um profissional de viagens, você terá orientação adequada para avaliar as numerosas e boas possibilidades, deixando as filas, fichas e etapas para tirar um visto bem longe do seu planejamento.

E para provar que o destino dos seus sonhos está mais perto do que você imagina, a CEO TRAVEL – sua parceira inseparável quando o assunto são as viagens de negócios, lazer e eventos – acionou sua equipe de especialistas para listar alguns dos destinos mais atrativos de todo o mundo e que não exigem vistos para turistas brasileiros. Confira:

1 – América do Sul

Aqui no nosso continente, para visitar os países pertencentes ao MERCOSUL (Argentina, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Bolívia e Chile) você não precisa sequer de um passaporte. Basta apresentar o RG, desde que a data de emissão não seja superior a dez anos, esteja em bom estado de conservação e a foto seja recente.

Entre os roteiros mais procurados (e encantadores) estão: 

  • Buenos Aires, Bariloche e Mendoza, na Argentina
  • Bogotá, Cartagena das índias e San Andrés, na Colômbia;
  • Montevidéu e Punta del Leste, no Uruguai;
  • Santiago e Deserto do Atacama, no Chile;
  • Machu Picchu e Cusco, no Peru.

2 – Américas Central e do Norte

México: As belas praias da costa mexicana do mar do Caribe, os resorts luxuosos e a vida noturna intensa são alguns dos principais motivos que fazem de Cancún o destino mais procurado pelos turistas quando se fala em México. 

Mas já que para visitar este país os brasileiros precisam apenas de um passaporte válido, que tal ousar um pouco mais e desfrutar da riqueza cultural de uma das maiores metrópoles do mundo? Entre os destaques da Cidade do México estão as grandiosas Pirâmides de Teotihuacán, o Museu do Templo Mayor e o Museu Nacional de Antropologia.

Rico em praias paradisíacas, outras opções do país são a Ilha de Cozumel, a praia de Tulum, Riviera Maya; e Punta Mita, na Riviera Nayarit.  

Trinidad e Tobago: Parte da América Central, próximo da costa da América do Sul e cercado pelas águas cristalinas do Caribe, o país formado por duas ilhas, Trinidad e Tobago, é chamada por muitos de “paraíso rústico”, já que ainda não sofreu grande exploração turística e conserva paisagens naturais intocadas. Além disso, as praias e trilhas para cachoeiras, os pântanos, os pontos de mergulho com visão perfeita da vida marinha e a imensa variedade de pássaros costumam estar no topo da lista de boas lembranças dos turistas que visitam o local.

3 – Europa:

Turistas brasileiros podem entrar e desfrutar por até 90 dias da beleza e cultura dos países-membro da União Europeia apenas com o passaporte, basta estar em bom estado e ter o prazo de validade superior a seis meses da data de entrada no país.

Itália:

Não importa a cidade escolhida, na Itália os encantos estão por todos os cantos. Com o seu passaporte válido, você poderá conhecer alguns dos pontos turísticos mais famosos do mundo, como o Coliseu, em Roma; a Torre de Pisa, em Pisa; o Duemo, em Milão; as Torres de San Gimignano, na Toscana e, e até mesmo, passear de gôndola em Veneza.

Portugal:

Além da língua portuguesa, a não obrigatoriedade de visto facilita a visita dos brasileiros às belas cidades de Portugal. Lisboa e Porto estão entre os locais mais procurados, mas Ilha da Madeira, Coimbra e Sintra merecem (e muito!) fazer parte do roteiro.

Espanha:

Madri e Barcelona são as primeiras cidades que vêm a cabeça quando pensamos em uma viagem à Espanha, mas ousar na proposta e pensar em uma passadinha na badalada Ibiza, na histórica Segóvia, ou na fotogênica Sevilha, podem transformar seu roteiro em um verdadeiro passeio pelos “mundos’ presentes no território espanhol.

Suíça:

Os melhores bancos, relógios e chocolates do mundo definitivamente não definem a Suíça. As paisagens com alpes e lagos, as construções medievais, os monumentos e museus, as estações de esqui e as trilhas em meio a montanhas surpreendem os turistas por todo o país. Não se espante ao ouvir as línguas alemã, francês ou italiana. As três são consideradas oficiais no local.

Grécia:

Berço da Civilização Moderna, a Grécia oferece passeis histórico-culturais fascinantes e paisagens extraordinárias em suas inúmeras ilhas cercadas por águas cristalinas. A Igreja Ortodoxa de Santorini; as Ruínas de Cnossos, em Creta; e o Pathenon – estrutura construído a mais de 2500 anos para a Deusa Atena, no centro da cidade de Atenas, são alguns dos pontos turísticos obrigatórios desse destino.

Hungria:

Budapeste, a capital da Hungria, também conhecida como “Pérola do Danúbio”, promete surpreender em cada detalhe. Na lista de passeios estão locais históricos, como por exemplo, o Parlamento de Húngaro e o Castelo de Buda; o Parque da Cidade (Városliget), um dos primeiros parques públicos do mundo; e o Monumento dos Sapatos, uma homenagem do país aos judeus mortos durante a Segunda Guerra Mundial. São 60 sapatos esculpidos em bronze que lembram uma triste passagem do país. Impossível não se emocionar!

Islândia:

Visitar a segunda maior ilha da Europa, ao mesmo tempo que é um dos menores países do mundo, é desafiar as próprias expectativas por meio dos dias superlongos no verão e das intermináveis noites de inverno. É ter a atenção dividida entre montanhas, geleiras e vulcões, além de ter a enorme chance de presenciar um dos fenômenos naturais mais incríveis e intrigantes do universo: a Aurora Boreal. Com grandes reservas de águas termais ricas em minerais, além disso, é lá também que você terá a oportunidade de ver os Gêiseres: fontes de água ou vapor que têm erupções em intervalos regulares e lançam jatos que atingem até 20 metros de altura.

*Fique então atento a possíveis escalas que requeiram algum tipo de visto.

*Outros documentos específicos podem ser exigidos, como Certificado Internacional de Vacina.

*Esteja atento à validade do seu passaporte! Muitos países exigem validade superior a SEIS meses na data de embarque. 

Américas e Europa sem burocracia. Saiba mais:

A CEO TRAVEL, sua parceira recorrente para viagens e eventos corporativos, quer estar com você em todos os momentos! Então consulte nossos especialistas e garanta as melhores opções e condições para os passeios de lazer com amigos e família: [email protected])

Confira as melhores promoções em: CEO Lazer

Para que possa acompanhar a CEO Travel, siga nossas redes sociais e fique por dentro das promoções e novidades:

Facebook 

Instagram

Botão para entrar em contato pelo WhatsApp