(11) 3016-0060 / 0800-7771060

Estudo mostra quando comprar aéreo mais barato

Estudo mostra quando comprar aéreo mais barato

Estudo mostra quando comprar aéreo mais barato. Revelar os meses em que as tarifas são mais baixas e em qual dia começar a viagem são dicas valiosas para poupar dinheiro na hora de viajar. Foi pensando justamente nisso que a Expedia, em parceria com a Airlines Reporting Corporation (ARC), divulgou seu estudo de perspectivas aéreas para ajudar viajantes e o trade a economizarem na hora de reservar bilhetes.

“Expedia está em constante trabalho para encontrar meios para otimizar a experiência de comprar viagens, e encontrar padrões nos dados está no centro do que fazemos”, constata a empresa de tecnologia para explicar o Relatório de Perspectivas Aéreas 2018 (RPA/18).

Portanto, confira abaixo as dicas da Expedia voltadas ao mercado brasileiro.

  • A começar pelo ‘mito’ que aponta passagens compradas de última hora como mais baratas, a Expedia desmente ao mostrar que, tanto para internacional quanto para doméstico, as tarifas mais baixas são adquiridas com 30 dias de antecedência.
  • O melhor mês para adquirir bilhetes internacionais no Brasil é novembro, enquanto dezembro é quando as tarifas estão mais caras. No doméstico, dezembro segue com os valores mais altos, mas maio é quando aparecem as melhores ofertas.
  • RPA 2018 ainda consta que o domingo é o dia mais favorável a comprar passagens mais baratas, tanto para voos inter como nacionais. Além disso, no mesmo caminho, a sexta-feira tem o maior custo aos viajantes.
  • Quanto ao melhor dia para dar início à viagem, ou seja, voar, a quinta-feira surge como mais acessível em rotas rumo ao exterior. Por fim, já no doméstico, o sábado é o dia ideal para ir viajar.

DESTINOS MAIS BUSCADOS

Além disso, relatório de Expedia e ARC aponta os destinos mais buscados por viajantes para 2018 divididos por continente. Enquanto alguns já conhecidos seguem em alta para o próximo ano – como é o caso de Londres, Paris, Dubai e Nova York – novidades como Frankfurt (Alemanha) e Taipei (Taiwan) aparecem na lista pela primeira vez.

ÁsiaHong Kong (China), Seul (Coreia do Sul), Taipei (Taiwan), Bangcoc (Tailândia) e Cingapura
EuropaLondres (Inglaterra), Paris (França), Amsterdã (Holanda) e Frankfurt (Alemanha)
Oriente MédioDubai (Emirados Árabes Unidos)
Estados UnidosNova York, Miami, Los Angeles e Orlando
América LatinaCancun (México)

FONTE: (PANROTAS)

Por fim, entre em contato com a Ceo Travel caso deseja receber consultoria personalizada em sua viagem corporativa! (11) 94246-7573 (WhatsApp)

Siga nossas redes sociais e fique por dentro das promoções e novidades: Instagram/Facebook/Linkedin