(11) 3016-0060 / 0800-7771060

Como Organizar Uma Viagem de Incentivo?

Como Organizar Uma Viagem de Incentivo?

Uma viagem de incentivo, explicando de forma objetiva, nada mais é do que uma forma de recompensar os colaboradores por um desempenho de destaque ou pelo alcance de uma meta importante estipulada pela companhia.

Nos últimos anos, esta prática tem se mostrado uma poderosa ferramenta capaz de estreitar a relação entre a empresa e os seus colaboradores, bem como fortalecer a imagem da organização. 

Estas viagens também têm como objetivo reconhecer esforços e motivar as equipes a executarem um trabalho de alto nível com foco em resultados. 

Para começar, esta ação precisa ser acertada com os setores de recursos humanos em conjunto com o financeiro uma vez que é preciso saber o quanto há de verba para a realização desse plano. Assim o RH pode chegar a escolha dos destinos mais adequados ao negócio. 

Se você realmente pretende implementar esta prática na empresa confira 5 passos de como organizar a viagem de incentivo.

Passo1: O perfil dos seu colaboradores

Depois de verificar se o orçamento está disponível para a viagem, é necessário observar o perfil dos colaboradores para verificar se os destinos pensados seriam interessantes a eles. 

Todos precisam sentir-se motivados a realizar o cumprimento de metas para, como consequência, serem recompensados. Mas, para isso o local precisa ser atrativo.

Passo2: Opte pelos destinos que mais combinam com estes perfis

Depois de fazer a análise dos perfis, escolha os destinos que possam despertar um interesse maior por parte dos colaboradores. Não foque em apenas um local e, se possível, ofereça entre três ou quatro opções de destino para escolha.

Esta ideia de expandir as opções e abranger um número maior de destinos visa não desmotivar os funcionários que, às vezes, podem não gostar do lugar escolhido quando a ação se resume a apenas uma opção de lugar.

Passo 3: Ofereça a opção de inclusão de um acompanhante

Nem todo mundo gosta de viajar sozinho. Embora haja quem prefira explorar um novo destino desta forma, isso não é o caso da maior das pessoas.

Pensando no público que prefere desfrutar de uma viagem na companhia de alguém, quando for planejar a viagem de incentivo, pense na possibilidade de incluir um acompanhante do colaborador, mas deixe a critério dele escolher viajar sozinho ou não.

Passo 4: Motive a participação do time na conquista da meta

Definido o destino e os detalhes que compõem a bonificação, o próximo passo é anunciar aos colaboradores a novidade.

Quando for fazer o anúncio incentive a participação de todos para que eles realmente se sintam motivados para conquistar esta viagem de incentivo.

Instrua os profissionais que ficarão responsáveis por esta ação de modo que eles estejam aptos a fornecer todos os detalhes sobre as metas, bem como possam esclarecer eventuais dúvidas para dar início a largada rumo a conquista da viagem.

Passo 5: Não abra mão de uma agência especializada para realizar a viagem

Pesquisar a viagem, definir cronograma, atividades entre outros detalhes que envolvem a premiação podem levar muito tempo. Além disso, sem a experiência necessária, alguns destes detalhes podem ficar de fora atrapalhando o sucesso da ação.

Para evitar que isso aconteça, existem agências especializadas que contam com a modalidade “viagem de incentivo”.

Desta forma, por meio da contratação do serviço destas agências, todos os aspectos envolvendo a viagem são planejados minuciosamente de modo que  as datas e os locais escolhidos conforme a companhia solicitou sejam devidamente atendidos.

Alguns dos serviços oferecidos por estas agências vão desde o auxílio com a documentação, a compra de passagens e marcação de hospedagens, até tranfer para os colaboradores.

Além de estrutura especializadas, outra vantagem destas agências é que elas conseguem valores mais interessantes e remarcações mais flexíveis caso ocorra algum tipo de imprevisto.

Vem para a CEO Travel!

A CEO Travel é uma agência de viagens e eventos corporativos que oferece soluções completas para gestão de viagens e eventos

A agência investe em tecnologia de ponta, oferecendo um sistema completo que garante autonomia aos viajantes na pesquisa, comparação e emissão de passagens aéreas, hospedagens e locação de veículos, tudo alinhado à política de viagens parametrizadas no sistema de gestão da CEO Travel. Além de maior controle e redução de despesas com viagens corporativas.

A CEO Travel também conta com uma equipe altamente qualificada com atendimento emergencial 24h/7, dando todo suporte necessário ao viajante do começo ao fim da jornada.

Para simplificar o processo de viagens corporativas da sua empresa, controlar e reduzir custos, consulte a CEO Travel e conheça o melhor sistema de gestão de viagens corporativas!

Acesse: www.ceotravel.com.br ou ligue: (11)3016-0060 e confira todas as nossas soluções!