(11) 3016-0060 / 0800-7771060

O que é Viagem de Incentivo?

O que é Viagem de Incentivo?

Ser reconhecido pelo bom trabalho é desejo de todo profissional. Nesse sentido, muitas empresas vêm optando por premiar o bom desempenho de seus colaboradores com viagens de incentivo.

E quem acha que o formato só é benéfico para os contemplados, está enganado. 

Ao investir nessas viagens, as empresas conseguem estreitar a relação com seus funcionários e promover a própria imagem, além de, indiretamente, estimular o foco nos resultados – afinal, quem não deseja ser o próximo premiado, não é mesmo?

As viagens de incentivo são uma forma utilizada por empresas para recompensar os profissionais por um desempenho de destaque ou ainda por bater metas previamente determinadas.

A prática de utilizar viagem de incentivo tem se mostrado uma importante ferramenta, tanto para aproximar os colaboradores com a empresa, bem como fortalecer a imagem da companhia.

Estas viagens visam reconhecer os esforços e motivar as equipes a executarem um trabalho em um nível cada vez mais elevado com foco na excelência dos resultados.

Mais que passagens e hospedagem gratuitas, as viagens de incentivo devem ser algo marcante e inesquecível para os profissionais. Desta forma, eles compartilharão esta experiência com os colegas, estimulando-os a se empenharem a cada campanha.

Por mais que possa haver preocupação com gastos deste “agrado”, vale destacar que as premiações estão diretamente relacionadas com os resultados alcançados, uma vez que parte dos custos geralmente são cobertos pelos lucros que a empresa obteve após a campanha.

Ao promover campanhas que premiem os colaboradores com viagens de incentivo a empresa consegue manter a equipe focada, principalmente aqueles que já foram contemplados fazendo com que eles se dediquem muito mais para conseguir uma nova viagem. 

Por outro lado, aqueles que ainda não foram premiados deverão ficar ainda mais entusiasmados e comprometidos com as metas da empresa, principalmente depois de ouvir os relatos de quem já ganhou a viagem.

Por outro lado, aqueles que ainda não foram premiados deverão ficar ainda mais entusiasmados e comprometidos com as metas da empresa, principalmente depois de ouvir os relatos de quem já ganhou a viagem.

Conheça alguns benefícios das viagens de incentivo

Ótima ferramenta motivacional

Premiar os colaboradores com viagens de incentivo é um grande motivador para todos os profissionais dentro da companhia. 

Quem usufruir deste benefício, além de voltar fortalecido depois de desfrutar desta experiência, certamente buscará uma nova possibilidade de ser contemplado novamente. Já os colegas, muito provavelmente se esforçarão para conquistar este prêmio.

Por este motivo, é fundamental que a empresa incentive que os colaboradores compartilhem suas experiências, seja por fotos, vídeo ou depoimentos. 

Esta é uma forma simples de dar continuidade a essa ideia, além de mostrar que viver essa realidade é possível para todos que integram a equipe.

Multiplicador de produtividade

O aumento da produtividade certamente é um dos principais benefícios de uma viagem de incentivo por parte dos colaboradores.

Viajar com certeza é um desejo de praticamente qualquer indivíduo. Afinal de contas, que não quer conhecer um lugar e uma cultura nova, relaxar em um lugar nunca visitado ou ainda esquecer dos problemas, mesmo que por um curto espaço de tempo, não é mesmo?

Além de voltar animado, este colaborador vai se sentir valorizado pelo que foi proporcionado a ele e muito provavelmente retribuirá com uma dedicação ainda maior no exercício de suas atribuições.

Manutenção de talentos

Ampliar o comprometimento e premiar os profissionais com bonificações de modo a aumentar a satisfação dele e de toda a equipe de colaboradores é uma ótima forma para não apenas mantê-lo na empresa, mas também de atrair novos talentos dentro do ambiente corporativo. 

Ao oferecer novas experiências custeadas pela empresa, fazendo com que o esforço seja recompensado muito provavelmente irá demovê-lo de qualquer ideia de trocar a estabilidade de um lugar em que ele sabe que é valorizado, por uma aventura incerta em outro ambiente profissional.

Aperfeiçoamento das funções colaborativas

Promover campanhas de viagem de incentivo não apenas a um profissional, mas para toda a equipe, é mais uma boa forma para estimular a integração e o trabalho em equipe.

Um time de profissionais unificados em busca de um mesmo objetivo faz com que estes colaboradores se dediquem ainda mais no exercício de suas funções, além de cooperarem com os colegas de modo a atingir as metas e objetivos almejados.

Ou seja, quando premiados juntos, estes colaboradores têm a oportunidade de desfrutarem, fora do ambiente profissional, de um tempo livre para viverem esta experiência o que possibilita um momento para estreitar laços e afinidades. 

Estimulante para o desenvolvimento profissional e pessoal

Aquilo que nos motiva também nos estimula a sairmos da zona de conforto a fim de alcançarmos o nosso desenvolvimento, tanto no âmbito profissional quanto pessoal.

Dessa forma, a viagem de incentivo oferece a possibilidade de vivenciar uma experiência diferenciada a partir de uma viagem.

Neste momento, nos desafiamos a superar as próprias metas para alcançar um resultado em busca de um benefício. Ao fazermos isso por um objetivo, aprendemos que isso também pode ser levado para o resto da vida na conquista de metas por meio do comprometimento e dedicação.

Vem para a CEO Travel!

A CEO Travel é uma agência de viagens e eventos corporativos que oferece soluções completas para gestão de viagens e eventos

A agência investe em tecnologia de ponta, oferecendo um sistema completo que garante autonomia aos viajantes na pesquisa, comparação e emissão de passagens aéreas, hospedagens e locação de veículos, tudo alinhado à política de viagens parametrizadas no sistema de gestão da CEO Travel. Além de maior controle e redução de despesas com viagens corporativas.

A CEO Travel também conta com uma equipe altamente qualificada com atendimento emergencial 24h/7, dando todo suporte necessário ao viajante do começo ao fim da jornada.

Para simplificar o processo de viagens corporativas da sua empresa, controlar e reduzir custos, consulte a CEO Travel e conheça o melhor sistema de gestão de viagens corporativas!

Acesse: www.ceotravel.com.br ou ligue: (11)3016-0060 e confira todas as nossas soluções!