(11) 3016-0060 / 0800-7771060

Saiba o que é viagem de incentivo

Saiba o que é viagem de incentivo

Você sabia que, segundo um estudo realizado pela Universidade da Califórnia um trabalhador feliz é, em média, 31% mais produtivo, três vezes mais criativos e consegue vender 37% mais em comparação a outros?

Manter a equipe motivada e comprometida com a empresa é imprescindível para atingir melhores resultados. Além do salário, o profissional precisa se sentir valorizado e, uma forma de colocar isto em prática é com uma viagem de incentivo.

O pensamento mais comum é de que ter um emprego por si só já é o suficiente para motivar uma equipe, mas isso não é bem assim. Para alcançar resultados expressivos no trabalho são necessárias novas motivações diárias. 

A motivação de uma equipe ocorre quando seus integrantes são bem remunerados, contam com um ambiente de trabalho agradável, com lideranças que sabem extrair o melhor de cada um, metas alcançáveis, entre outros. 

Sob este prisma, podemos, então, sugerir que uma viagem de incentivo para esta equipe comprometida em alcançar os objetivos da empresa seria “a cereja do bolo”, e é uma verdadeira demonstração de que a empresa investe nos sonhos dos seus colaboradores. 

O que é uma viagem de incentivo?

A viagem de incentivo é uma categoria do marketing de incentivo, ferramenta que usa experiências para premiar a equipe, colaboradores e clientes. O marketing de inventivo vai desde um par de ingressos para o cinema até uma viagem incrível. 

Quando a empresa busca proporcionar um momento único para um colaborador, possibilitando a ele voltar de uma experiência trazendo na bagagem novos conhecimentos para a empresa, a viagem de incentivo é a melhor estratégia.

Existem vários formatos de viagem – Lazer ou profissional – que podem ser usados para motivar uma equipe e elas se originam da sigla MICE que significa “reuniões, incentivos, congressos e eventos”.

Como realizar uma viagem de incentivo de sucesso?

 O primeiro passo é estruturar um bom planejamento e isso requer atenção, principalmente, aos detalhes. 

Uma viagem como esta precisa ser organizada levando em consideração o perfil do colaborador que será contemplado.

Imagine que o profissional que fará a viagem é uma mulher jovem, solteira, e que gosta de curtir o movimento noturno. 

Para este pefil, o mais indicado seria um destino que ofereça exatamente o que vai agradá-la. Além deste detalhe, confira outros que devem ser levados em consideração.

Conheça bem o profissional que será premiado com este momento único

Antes de planejar a viagem é importante conversar com o colaborador que será agraciado com esta experiência. Entender quais são os seus gostos, hobbies, estilo de viagem e o que ele espera dessa oportunidade é fundamental.

Conhecer melhor este profissional tornará mais fácil realizar este investimento que proporcionará a ele um momento inesquecível. 

Ao adotar esta medida, também ficará mais tranquila a tarefa de definir um destino e tipo de hospedagem que possam atender as expectativas deste viajante. 

Defina um cronograma

Se a intenção é proporcionar àquele colaborador uma experiência marcante e única, você precisa criar um cronograma para ele. Abdicando disso, são grandes as possibilidades dele se desorganizar e perde alguns passeios importantes.

Outro prejuízo ao não instituir um cronograma para esta viagem é que isso poderá refletir nas despesas financeiras, gerando eventuais prejuízos. Ou seja, o mais indicado é sim criar uma agenda com as atividade mais legais daquele destino de viagem.

Aqui não há necessidade de se montar uma programação fechada, mas uma lista com as melhores opções de programas que o colaborador pode fazer durante os dias de permanência.

Pense no suporte 24 horas

Se nós estamos sujeitos a extravio de bagagem, sermos barrados na imigração, sermos assaltados, ou até perdemos um voo. Se isso tudo e outros contratempos podem acontecer conosco, com o colaborador não é diferente.

Se isso ocorrer é obvio que estas situações poderão estragar este momento de alegria, não é mesmo? Por isso, é fundamental oferecer a ele um suporte 24 horas por dia. Por meio deste suporte, ele poderá ser aconselhado do que fazer em qualquer dos acontecimentos.

Agindo dessa forma, ficará muito claro para este colaborador que, além de proporcionar um momento único a empresa também preza pela segurança e o bem-estar daquele profissional.

Vem para a CEO Travel!

A CEO Travel é uma agência de viagens e eventos corporativos que oferece soluções completas para gestão de viagens e eventos

A agência investe em tecnologia de ponta, oferecendo um sistema completo que garante autonomia aos viajantes na pesquisa, comparação e emissão de passagens aéreas, hospedagens e locação de veículos, tudo alinhado à política de viagens parametrizadas no sistema de gestão da CEO Travel. Além de maior controle e redução de despesas com viagens corporativas.

A CEO Travel também conta com uma equipe altamente qualificada com atendimento emergencial 24h/7, dando todo suporte necessário ao viajante do começo ao fim da jornada.

Para simplificar o processo de viagens corporativas da sua empresa, controlar e reduzir custos, consulte a CEO Travel e conheça o melhor sistema de gestão de viagens corporativas!

Acesse: www.ceotravel.com.br ou ligue: (11)3016-0060 e confira todas as nossas soluções!