(11) 3016-0060 / 0800-7771060

Seguro Viagem: Por que ele é tão importante?

Seguro Viagem: Por que ele é tão importante?

Retomada a vida depois de dois anos de lockdown, devido a pandemia, que inviabilizou o turismo nos quatro cantos do planeta, a euforia e a possibilidade de, enfim, realizarmos a tão desejada viagem dos sonhos estão de volta, não é mesmo?

Quem já teve a oportunidade de viajar, sabe o quanto isso é prazeroso e precisa, por parte de quem vai desfrutar deste momento, estruturar, além de um bom planejamento da viagem, contar com um seguro-viagem.

Apesar de focar as suas atenções nos lugares que vai conhecer, nas passagens aéreas, no deslocamento de um ponto a outro, e, na reserva do hotel, não se pode esquecer que durante uma viagem todos estamos suscetíveis a imprevistos. 

 Embora possa parecer algo simples, muitas pessoas se esquecem do quão importante o seguro-viagem é, seja para desfrutar de um período em território nacional, seja para explorar o que há de  diferente em outras culturas por esse mundo a fora. 

Mas será que é mesmo necessário contar com seguro-viagem em uma viagem aqui no Brasil? com certeza.

Um erro muito comum é que, por conta com um plano de saúde, nem todo mundo está atento a sua abrangência e cobertura, e, é aí que o seguro-viagem pode fazer toda a diferença!

Isso ocorre porque, se o seu plano de saúde só tiver cobertura no Estado ou cidade onde você reside, em caso de um acidente ou doença durante o passeio, a única saída será o atendimento pela rede pública de saúde. O que convenhamos, não é das melhores.

O que é seguro-viagem?

Trata-se de um seguro que deve ser adquirido antes da viagem por cada um dos turistas. Ao contratar este serviço, o viajante passa a contar com uma cobertura de custos de eventuais problemas de saúde, seja médico ou hospitalar.

O seguro-viagem também pode cobrir outros custos decorrentes destes imprevistos o que inclui traslados, cancelamentos de viagens, assim como orientações jurídicas, seguros por morte e invalidez. 

Além destes, a cobertura pode ainda ser solicitada em caso de extravio de bagagens, entre outros. Vale destacar que tudo dependerá do seguro que foi contratado, bem como de coberturas que ele oferece.

Qual é o melhor seguro-viagem?

Mais importante do que saber qual é a melhor opção é você fazer uma comparação entre as coberturas oferecidas e optar por aquela que melhor se adequa às suas necessidades. 

Aqui, a dica é não pensar em economia e ir fechando com aquele que for mais barato.

Fazendo isso, são grandes as possibilidades de, em caso de necessidade, você não ter a cobertura que precisa.

Na verdade, o melhor mesmo é, após entender o quanto ele é necessário, você contratar a cobertura que seja mais compatível com a sua viagem.

Aqui vai um exemplo:

Suponhamos que entre os programas que você reservou durante a viagem está a prática de algum esporte radical, como esqui ou snowboard. Caso este seja o seu caso, procure por um seguro-viagem que garanta cobertura para esse tipo de atividade.

Qual o valor necessário para contratar um seguro-viagem?

O preço do seguro-viagem vai depender, basicamente, do destino, da faixa etária do viajante, de alguma condição especial, como a cobertura de prática de esportes mencionadas anteriormente, o limite de cobertura entre outras variáveis. 

Ao decidir viajar, não abra mão de um bom seguro-viagem porque, no final das contas, é como diz o ditado: é melhor prevenir do que remediar.


Vem para a CEO Travel!

A CEO Travel é uma agência de viagens e eventos corporativos que oferece soluções completas para gestão de viagens e eventos

A agência investe em tecnologia de ponta, oferecendo um sistema completo que garante autonomia aos viajantes na pesquisa, comparação e emissão de passagens aéreas, hospedagens e locação de veículos, tudo alinhado à política de viagens parametrizadas no sistema de gestão da CEO Travel. Além de maior controle e redução de despesas com viagens corporativas.

A CEO Travel também conta com uma equipe altamente qualificada com atendimento emergencial 24h/7, dando todo suporte necessário ao viajante do começo ao fim da jornada.

Para simplificar o processo de viagens corporativas da sua empresa, controlar e reduzir custos, consulte a CEO Travel e conheça o melhor sistema de gestão de viagens corporativas!

Acesse: www.ceotravel.com.br ou ligue: (11)3016-0060 e confira todas as nossas soluções!