Se sua empresa pretende expandir o seu ramo de atuação e conquistar novos clientes e mercados, ela precisa despender valores com viagens corporativas para alcançar este objetivo.
Entretanto, é preciso destacar que, os gastos com estes deslocamentos são consideráveis. Alguns estudos estimam que o investimento necessário por parte das empresas pode comprometer entre 10% e 15% do orçamento disponível.
Com o crescimento acelerado do mercado e a retomada dos negócios, é necessário que as empresas se organizem bem para continuar investindo, no entanto, mantendo o objetivo de, dentro do possível, reduzir custos com as viagens corporativas.
Como garantir que uma empresa esteja tomando as decisões corretas para não exceder o orçamento máximo permitido com viagens corporativas? Implementando métodos que sejam capazes de reduzir estes custos e melhorar os resultados a partir desta iniciativa.
Com planejamento e uma boa gestão voltada para o controle eficiente dos gastos e a diminuição das despesas indevidas com viagens corporativas, é possível sim evitar que a atividade comprometa a saúde financeira de qualquer empresa.
Se você gostaria de reduzir os custos da sua empresa com viagens corporativas, confira estas dicas!
Utilize a tecnologia como uma ferramenta importante
Todos os anos surgem tecnologias novas capazes de auxiliar na organização de despesas. Fazer o check-in da palma da mão por meio de um dispositivo móvel, por exemplo, é uma facilidade que além de economia de tempo, ainda oferece praticidade.
Com o avanço acelerado e o surgimento de novas tendências a cada dia, é imprescindível que o mercado de viagens corporativas faça uso desta inteligência artificial para reduzir os custos com viagens corporativas.
Oriente os colaboradores a cumprir a política de gastos corporativos
Não basta uma empresa investir e implementar uma política de gastos corporativos e não trabalhar para que os seus colaboradores respeitem o orçamento máximo das viagens corporativas.
Utilize plataformas e ferramentas que auxiliam no gerenciamento de gastos e garanta uma maior economia para os cofres da empresa.
Adote uma prestação de contas de viagens corporativas organizada
Não é raro surgir, durante uma viagem corporativa, alguns gastos que não foram planejados tanto pela empresa quanto para o colaborador. Apesar desta situação, é imprescindível que os valores gastos pelo funcionário sejam reembolsados por meio da prestação de contas.
Uma forma de evitar que o funcionário gaste mais que o necessário é adotar uma política de reembolsos clara e organizada.
Outra forma de viabilizar isso é estabelecendo convênios e parcerias com uma empresa de táxi ou até mesmo um restaurante que seus colaboradores mais frequentam nas viagens.
Saiba o momento certo para a compra de passagem aérea
Comprar passagens aéreas no momento ideal é sinônimo de economia, mesmo quando há pouco tempo para planejar uma viagem corporativa.
De acordo com estudos, as empresas podem obter uma economia significativa comprando passagens aéreas entre 8 e 14 dias antes da viagem acontecer.
O melhor a fazer é se antecipar ao máximo. Quanto mais tempo for dedicado para essa tarefa, menos a empresa precisará gastar para realizar os seus negócios.
Defina o roteiro da viagem de forma estratégica
Esta é mais uma dica importante para reduzir custos durante uma viagem corporativa. Entre encontros e reuniões em diferentes lugares, os colaboradores estão sujeitos a perder muito tempo se deslocando de um lugar para o outro.
Ao ordenar as visitas combinando com a proximidade entre os destinos que serão visitados pelos colaboradores, é possível sim gerar uma economia significativa em serviços de deslocamento com transporte.
Esta medida também vale para viagens corporativas que se façam necessários encontros em cidades próximas. O ideal é planejá-las para otimizar o tempo e o custo com os deslocamentos.
Adote cartões de crédito corporativos para as suas viagens
Você sabia que cartões de crédito corporativos podem ser muito úteis na redução dos gastos com as viagens de negócios?
Umas das grandes vantagens ao fazer uso desta forma de pagamento é a possibilidade de trocar pontos acumulados por serviços. A vantagem é que esta lógica serve tanto para pessoa física quanto para o uso de um CNPJ.
Ao pagar as despesas com o cartão de crédito corporativo, a empresa acumula pontos que poderão ser trocados por passagens aéreas, reservas em hotéis ou até mesmo serviços similares que poderão gerar economia com as viagens corporativas.
Isso sem falar que muitos cartões ainda oferecem benefícios como seguro viagem ou seguro auto que poderão ser utilizados pela empresa.
Conte com um executivo de relacionamento para ajudar a reduzir os custos de viagens corporativas
Organizar todas estas ações e colocá-las em prática é uma tarefa que demanda tempo e necessitam de um especialista em sua condução. Por isso você pode contar sempre com uma agência de viagens de confiança.
O executivo de relacionamentos da agência ficará responsável por ajudar a reduzir os custos de viagens corporativas e oferecer suporte para resolução de problemas!
Vem para a CEO Travel!
A CEO Travel é uma agência de viagens e eventos corporativos que oferece soluções completas para gestão de viagens e eventos.
A agência investe em tecnologia de ponta, oferecendo um sistema completo que garante autonomia aos viajantes na pesquisa, comparação e emissão de passagens aéreas, hospedagens e locação de veículos, tudo alinhado à política de viagens parametrizadas no sistema de gestão da CEO Travel. Além de maior controle e redução de despesas com viagens corporativas.
A CEO Travel também conta com uma equipe altamente qualificada com atendimento emergencial 24h/7, dando todo suporte necessário ao viajante do começo ao fim da jornada.
Para simplificar o processo de viagens corporativas da sua empresa, controlar e reduzir custos, consulte a CEO Travel e conheça o melhor sistema de gestão de viagens corporativas!
Acesse: www.ceotravel.com.br ou ligue: (11)3016-0060 e confira todas as nossas soluções!