Viaje com segurança!

terça-feira julho 28, 2020

Sem categoria

Viaje com segurança!



Confira nossas dicas e medidas de precaução em sua viagem, tudo conforme as recomendações do Ministério da Saúde e Anvisa em relação ao COVID-19.

Uso de máscara em toda a viagem: Acessório obrigatório e essencial, deve ser utilizada, em todos os locais de circulação de pessoas, de forma que cubra por completo o nariz e a boca. Precisa ser trocada no máximo a cada 3 horas e, caso esteja molhada, deve ser trocada imediatamente. Higienize as mãos antes de manuseá-la. Recomenda-se usar sacos ziplock para armazená-las após o uso. 

Álcool em gel: Recomenda-se ter seu próprio frasco e mantê-lo em lugar de fácil acesso. Em viagens aéreas dentro do Brasil são permitidos na cabine frascos de até 500ml que devem ter suas válvulas protegidas para prevenir vazamento. Para viagens aéreas internacionais ou através de outros meios de transporte recomenda-se consultar previamente.

Check-in pela internet: Recomenda-se a realização antecipada de Check-in pela Internet conforme meio disponibilizado pela companhia que será utilizada (website e/ou aplicativo).

Bagagem: Recomenda-se levar bagagem que não precise ser despachada e possa ser levada na cabine. Consulte as regras da companhia que será utilizada. Caso necessite despachar bagagem, evite aglomeração nos guichês e esteiras.

Embarque: Recomenda-se não levar relógios, cintos e outros objetos metálicos que precisem ser retirados na inspeção de segurança. Caso necessite levar esses objetos, antes de passar na inspeção de segurança guarde-os em uma bagagem de mão. 

Dentro da hospedagem: Recomenda-se verificar junto ao estabelecimento quais são os protocolos de prevenção aplicados. Procure por estabelecimentos em que as áreas as comuns, tais como recepção, corredores, restaurantes, permitam o distanciamento social.

Serviço de bordo: Algumas companhias suspenderam o serviço de bordo, deixando somente sobe demanda de cada passageiro. É permitido retirar a máscara para se alimentar e ingerir líquidos.

Táxi, carro de aplicativo ou automóvel alugado: Recomenda-se manter o ambiente ventilado e evitar o uso do ar-condicionado. Evite viagens compartilhadas. Consulte a companhia que será utilizada sobre os protocolos de prevenção aplicados.

Viagens internacionais: Algumas companhias aéreas estão exigindo que seja feito o teste de COVID-19, o uso de máscara cirúrgica e quarentena ao chegar no destino. Verifique com nossa equipe de atendimento se em seu caso haverá necessidade de ser realizados esses procedimentos.

Pagamentos: Recomenda-se usar meios de pagamento que não precisem contato entre pagador e recebedor, exemplo, cartões que permitem aproximação (NFC), cartões pré-cadastrados em aplicativos, aplicativos fintech, dentre outros.

Sabemos que assusta um momento como este que vivemos de pandemia mundial e que durante esta crise temos que manter um determinado isolamento social. Porém, não podemos parar não é mesmo. As empresas não têm como fugir de uma viagem emergencial ou profissional. São diversos empreendimentos, profissionais e ramos que necessitam desse tipo de deslocamento, como os profissionais da área de saúde por exemplo, estes precisam estar em constante trânsito. portanto além da necessidade de viajar ser crucial, devemos tomar muitos cuidados como os citados acima. Com estas medidas de segurança e o apoio da CEO TRAVEL cuidando com carinho de cada detalhe importante de sua viagem, tudo vai correr bem!

Leia também: https://www.ceotravel.com.br/os-principais-fatores-que-garantem-qualidade-nas-viagens-corporativas/

Em caso de dúvida sobre essas dicas ou se você desejar mais informações, consulte um de nossos especialistas:

 [email protected]

Siga nossas redes sociais e fique por dentro das promoções e novidades: insta/face/LinkedIn

Botão para entrar em contato pelo WhatsApp
pt_BR
en_US pt_BR