Máscara durante os voos

sexta-feira maio 15, 2020

Sem categoria

Máscara durante os voos



Quem não portar máscara poderá ser impedido de embarcar. 

As companhias aéreas brasileiras Azul, Latam e Gol passaram a exigir o uso de máscaras por seus passageiros durante o voo. A medida foi colocada em prática a partir deste mês de maio de 2020.

Baseada nas informações científicas e recomendações de órgãos públicos do Brasil e do mundo, como a Organização Mundial da Saúde (OMS) a nova regra também foi apoiada pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), já que foi comprovado que o uso do acessório diminui o risco de contágio por coronavírus.

Porém, as três companhias não vão providenciar o item para os clientes, ou seja, as máscaras devem ser trazidas de casa pelos próprios passageiros. E as mesmas colocam como imprescindível o embarque com máscara própria, o que significa que um passageiro poderá ser impedido de voar se não estiver com o acessório em uso.

Todos os funcionários da Azul, da Latam e da Gol também estão sendo obrigados a usar máscaras, luvas e álcool em gel, sejam eles comissários, pilotos, agentes de aeroportos, de cargas ou técnicos de manutenção. E as medidas para evitar a propagação do vírus não se limitam aos equipamentos de proteção individual. Os cuidados começam muito antes do embarque. A Gol tem orientado todos a fazerem o check-in pelo site ou aplicativo da empresa para evitar o toque na superfície da tela e nos totens de autoatendimento nos aeroportos, inclusive os mesmos foram desativados.

Já a Latam tem feito atendimentos em guichês intercalados com marcações no chão para sinalizar o distanciamento necessário entre os clientes, além disso, a empresa está distribuindo álcool em gel para quem espera atendimento no check-in. O álcool em gel também está à disposição dos clientes a bordo das aeronaves das três empresas aéreas. 

E os interiores dos aviões das três empresas estão sendo higienizados e desinfetados minuciosamente a cada voo. As aeronaves contam com filtros de ar capazes de eliminar mais de 99% dos vírus e bactérias presentes no espaço, o que garante um ar puro durante toda a viagem.

Uma ótima notícia para quem esta receoso em viajar. 

Portanto, não deixe sua meta de trabalho e negócio de lado.

Continue a viajar, trilhar oportunidades de fechar negócios incríveis para sua empresa. Apenas tomando cuidado de utilizar sua própria máscara, manter em mãos álcool em gel, lavar as mãos sempre que possível e contando com os cuidados das companhias aéreas, com certeza sua saúde e sucesso estão garantidos!


Consulte um de nossos especialistas: 
[email protected] Parágrafo

Siga nossas redes sociais e fique por dentro das promoções e novidades: insta/face/LinkedIn

Botão para entrar em contato pelo WhatsApp