Estudo mostra quando comprar aéreo mais barato

terça-feira dezembro 19, 2017

Noticias

Estudo mostra quando comprar aéreo mais barato



Revelar os meses em que as tarifas são mais baixas e em qual dia começar a viagem são dicas valiosas para poupar dinheiro na hora de viajar. Foi pensando justamente nisso que a Expedia, em parceria com a Airlines Reporting Corporation (ARC), divulgou seu estudo de perspectivas aéreas para ajudar viajantes e o trade a economizarem na hora de reservar bilhetes.

“Expedia está em constante trabalho para encontrar meios para otimizar a experiência de comprar viagens, e encontrar padrões nos dados está no centro do que fazemos”, constata a empresa de tecnologia para explicar o Relatório de Perspectivas Aéreas 2018 (RPA/18).

Confira abaixo as dicas da Expedia voltadas ao mercado brasileiro.

  • A começar pelo ‘mito’ que aponta passagens compradas de última hora como mais baratas, a Expedia desmente ao mostrar que, tanto para internacional quanto para doméstico, as tarifas mais baixas são adquiridas com 30 dias de antecedência.
  • O melhor mês para adquirir bilhetes internacionais no Brasil é novembro, enquanto dezembro é quando as tarifas estão mais caras. No doméstico, dezembro segue com os valores mais altos, mas maio é quando aparecem as melhores ofertas.
  • No RPA 2018 ainda consta que o domingo é o dia mais favorável a comprar passagens mais baratas, tanto para voos inter como nacionais. No mesmo caminho, a sexta-feira tem o maior custo aos viajantes.
  • Quanto ao melhor dia para dar início à viagem, ou seja, voar, a quinta-feira surge como mais acessível em rotas rumo ao exterior. Já no doméstico, o sábado é o dia ideal para ir viajar.

DESTINOS MAIS BUSCADOS
O relatório de Expedia e ARC aponta os destinos mais buscados por viajantes para 2018 divididos por continente. Enquanto alguns já conhecidos seguem em alta para o próximo ano – como é o caso de Londres, Paris, Dubai e Nova York – novidades como Frankfurt (Alemanha) e Taipei (Taiwan) aparecem na lista pela primeira vez.

Ásia Hong Kong (China), Seul (Coreia do Sul), Taipei (Taiwan), Bangcoc (Tailândia) e Cingapura
Europa Londres (Inglaterra), Paris (França), Amsterdã (Holanda) e Frankfurt (Alemanha)
Oriente Médio Dubai (Emirados Árabes Unidos)
Estados Unidos Nova York, Miami, Los Angeles e Orlando
América Latina Cancun (México)

FONTE: (PANROTAS)

Botão para entrar em contato pelo WhatsApp
pt_BR
en_US pt_BR