Como garantir uma viagem de emergência para empresas durante a crise?

sexta-feira junho 26, 2020

Sem categoria

Como garantir uma viagem de emergência para empresas durante a crise?



Sabemos que assusta um momento como este que vivemos de pandemia mundial e que durante esta crise temos que manter um determinado isolamento social.


Porém, algumas pessoas e empresas não têm como fugir de uma viagem emergencial ou profissional. São diversos empreendimentos, profissionais e ramos que necessitam desse tipo de deslocamento, como os profissionais da área de saúde por exemplo, estes precisam estar em constante trânsito. E hoje além da necessidade de viajar é crucial tomar muita cautela com as medidas de segurança para que tudo corra bem!

Os cuidados necessários para uma viagem de emergência com segurança:
Durante a pandemia, todo cuidado é pouco, e um dos maiores cuidados além de se prevenir com máscara, é manter a higiene, lavando bem as mãos, em seguida o rosto, e lavando a máscara (se for de tecido lavável) ou descartando a mesma até ter a necessidade de utilizar uma nova. Mas como estamos falando de viagem de emergência ou de negócios, a prevenção é ainda maior e abrange outras preocupações.

Como por exemplo, é importante reavaliar a política de viagens da empresa e inserir alguns detalhes a respeito de viagens emergenciais e com atualizações sobre a atual situação que assola o mundo (COVID-19).

Portanto a CEO Travel vai lhe sugerir orientações e cuidados que os viajantes devem ter durante uma viagem emergencial.

Cuidados Básicos: Claro que os cuidados com a higiene não devem ser descartados, e mais do que nunca hoje temos que manter uma frequência maior de lavagem das mãos, evitar tocar em pessoas e manter uma distância segura das pessoas, evitar encostar ou pegar em itens que não estejam desinfetados ou desinfeta-los imediatamente e espirrar ou tossir na direção dos braços para evitar ao máximo de colocar as mãos na face (olhos, boca e nariz).

Manter sempre com você um kit proteção com máscaras e pequenos frascos contendo álcool em gel (medidas recomendadas pela OMS).

Durante a jornada (viagem): Nos aeroportos deve-se manter uma distância segura entre as pessoas nas filas e tomar cuidado com possíveis refeições. A administração do aeroporto também deve tomar providências quanto a segurança de todos, mas fique sempre atento e faça a sua parte. Se houver necessidade de se alimentar, é melhor escolher lugares de confiança e verificar como está sendo feito o serviço de limpeza, uso de máscaras e luvas. Ao entrar no avião os cuidados permanecem, mas a cautela com a refeição deve ser redobrada, afinal, não será possível acompanhar a preparação. O melhor neste cado é que o viajante faça sua parte na higiene e desinfete os talheres, recipientes e as mãos antes de comer. 


Durante o período de estadia do viajante, existem alguns pontos específicos que precisam ser analisados, como o aluguel de carros e a hospedagem. Por exemplo, dentro do hotel, se possível, fazer as refeições no próprio quarto.

Enfim, nada melhor que contar com uma ajuda especializada como da CEO TRAVEL. Como somos uma agência especializada em viagens corporativas, podemos lhe ajudar e orientar de diversas formas, como oferecer:

– Atendimento emergencial;

– Seguir procedimento da Política de Viagens da sua empresa;

– Vantagens nas tarifas aéreas e seguro viagem;

– Consultoria especializada orientando os fornecedores adequados e preparados para atender a sua demanda;

– Atendimento exclusivo com relatórios e solicitações importantes;

– Gerenciamento de ações para garantir sua segurança e saúde.

Quer saber mais sobre como uma agência especializada como a CEO TRAVEL, entre em contato: [email protected]

Siga nossas redes sociais e fique por dentro das promoções e novidades: insta/face/LinkedIn

Botão para entrar em contato pelo WhatsApp
pt_BR
en_US pt_BR