Bleisure favorece retenção de talentos nas empresas

quarta-feira outubro 17, 2018

Noticias

Bleisure favorece retenção de talentos nas empresas



CEO Travel – Bleisure 17/10/2018

Bleisure é uma das tendências mais recentes – e crescentes – no mundo corporativo, com a grande maioria das organizações permitindo que seus viajantes estendam sua jornada por alguns dias.

As empresas também podem se beneficiar de viagens bleisure, já que oferecer tempo extra de lazer ao funcionário pode aumentar sua moral, estimular a lealdade e, em última análise, melhorar a produtividade.

Sem ter uma política de bleisure claramente definida, sua organização pode encontrar-se em uma área legal cinzenta que a deixa aberta a impactos negativos, financeiros e jurídicos se algo acontecer a um viajante.

Confira a seguir algumas dicas para incluir o bleisure em sua política de viagens:

Atualize sua política de viagens

Incluir o bleisure em sua política é uma ótima maneira de conquistar funcionários, promover o bem-estar e melhorar a produtividade. Além disso, a implementação pode atenuar as preocupações de segurança e garantir uma viagem tranquila.

Defina limites

Isso ajudará a mitigar os riscos associados às viagens de negócios. Seja claro sobre o número de dias que os funcionários podem adicionar a uma viagem, se determinados locais estão fora dos limites devido aos níveis de ameaça presentes e até que ponto os viajantes precisam cumprir as medidas de segurança em vigor, por exemplo, check-in em plataformas de rastreamento.

Use a tecnologia a seu favor

A tecnologia de gerenciamento de riscos de viagens é uma ferramenta vital para reduzir as ameaças e manter os viajantes seguros.

Incentive a conformidade

A oferta de incentivos é uma ótima maneira de estimular a conformidade de funcionários com a política. Além disso, isso pode ser feito ao estender descontos de viagens corporativas em troca do check-in em software de rastreamento durante os dias de lazer.

Esclareça as letras miúdas

Mais da metade de todos os viajantes bleisure convidará seus entes queridos para se juntarem a eles na parte de lazer de uma viagem.

Portanto, deixe claro até que ponto os companheiros de viagem estão cobertos. Isso evita mal-entendidos e dá aos viajantes o tempo necessário para providenciar qualquer cobertura adicional que eles precisem.

Fonte: Travel Daily Media

Mais Informações – CEO TRAVEL (Bleisure)

Para mais informações entre em contato com nossos especialistas:
E-mail: [email protected]

Siga nossas redes sociais e fique por dentro das promoções e novidades: Instagram/Facebook/Linkedin

Botão para entrar em contato pelo WhatsApp