Aviões e aeroportos, prontos para retomada do turismo brasileiro.

quarta-feira julho 1, 2020

Sem categoria

Aviões e aeroportos, prontos para retomada do turismo brasileiro.



Dentre as ótimas notícias que temos recebido com relação a viagens corporativas e turismo em geral, chegou a vez dos aviões e aeroportos retomarem suas atividades. A notícia foi transmitida ao vivo pelo Facebook e a pauta promovida pelo jornal A Tribuna, onde as decisões e discussões foram feitas pela Anvisa e a Anac, contando com a participação de diversas outras associações e a editora-chefe que fez a mediação de toda a conversa. 
Decretaram juntos um conjunto de rígidos protocolos sanitários, para implantar em aeroportos e dentro dos aviões brasileiros para que as pessoas possam viajar com mais segurança.


As normas foram debatidas durante cinco semanas por grupos de médicos e técnicos de saúde do Brasil e do Exterior, e ratificadas pelas agências nacionais de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Aviação Civil (Anac).

A informação é do presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, e foi dada durante o evento A Região em Pauta (jornal A Tribuna). Segundo Sanovicz, a orientação é que só fiquem nos aeroportos pessoas que vão viajar, evitando familiares e amigos para despedidas, e sempre com máscaras.

Nos locais estão sendo feitas medições de temperatura dos passageiros, distanciamento em filas e tapetes com produtos para higienizar calçados. 

Que maravilha que aos poucos estaremos seguindo com o turismo e viagens essenciais e claro, de forma mais segura.

Mais detalhes sobre esta matéria veja em: A Tribuna

Botão para entrar em contato pelo WhatsApp
pt_BR
en_US pt_BR