A importância do ROI em viagens corporativas

quarta-feira março 11, 2020

Gestão de Viagens

A importância do ROI em viagens corporativas



A importância do ROI em viagens corporativas
Da mesma forma que investir, planejar, traçar metas e objetivos, analisar, entender e apresentar os resultados de uma ação é fundamental em qualquer setor. Entretanto, eis a importância do ROI em viagens corporativas. Pensando nisso, a equipe de especialistas da CEO TRAVEL, precipuamente, utiliza de toda a sua experiência e expertise para trazer insigths, sugestões e dicas para você criar o ROI das viagens corporativas da sua empresa.

Confira!

Entenda mais sobre Roi


O QUE É ROI?
A sigla ROI – Return on Investment é exatamente o que propõe: Retorno sobre Investimento. A fórmula (abaixo) é simples e apresenta um valor de retorno escalonado em porcentagem baseado na relação dos fatores: receita e custo de uma determinada ação, campanha, período, evento, etc. Simplificando, é uma taxa capaz de calcular o potencial de uma ação.

Fórmula: (Receita – Custo) ÷ Custo  x  100
Exemplo: (8.000 – 3.200) ÷  3.200  x  100
                              1,5 x 100 = 150% (porcentagem do ROI)

 
Aqui, o faturamento gerada foi de R$ 8.000 e o custo de R$3.200, gerando um ROI de 150%, ou seja, o retorno foi 1,5 vezes o valor do investimento.

Análise de Custos


CÁLCULO  E CONTROLE DE GASTOS
Já falamos sobre redução de custos, planejamento e controle de orçamento em viagens corporativas. Entretanto, quando o assunto é ROI, os tópicos retomam sua importância.

Ter total controle dos investimentos e custos é fundamental, para que assim sejam, lançados na conta e proporcionem um resultado assertivo, capaz de gerar métricas por meio de resultados sólidos e insights que direcionem os investimentos.

A sugestão é apostar na organização como ponto chave, aliás, seja por meio de ferramentas de BI com funções personalizadas de acordo com a política da empresa ou por uma planilha tradicional e detalhada, com o passo-a-passo dos processos e etapas.

É uma ótima maneira de facilitar o entendimento do fluxo de investimentos, de calcular custos separadamente e garantir a clareza dos dados para identificar pontos de destaque, atenção e melhorias.

Basicamente, otimizar o ROI significa aumentar ao máximo o lucro das ações realizadas em uma viagem – de acordo com o propósito; e primordialmente reduzir ao máximo os custos – boas escolhas de passagens e hospedagem, firmar parcerias e realizar um planejamento detalhados contribuem muito na economia e, consequentemente, no seu ROI de Viagens. Eis a importância do ROI em viagens corporativas.

Experiência Fundamental

Quer saber mais sobre gestão de serviços, otimizações e serviços para viagens corporativas?

A CEO TRAVEL conta com soluções completas para viagens corporativas, incluindo ferramentas de inteligência de mercado, fluxo de conferência e pagamento, prestação de despesas de cartão corporativo e muitos mais.

Sobretudo, nossos Executivos de Novos Negócios estão a disposição em ouvir sua necessidade e ofertar a melhor solução para sua empresa.

Facilite os processos, reduza os custos e aumente o ROI com a gestão planejada de viagens corporativas. Entre em contato com a CEO TRAVEL: [email protected]

Quer saber mais sobre a CEO Travel?

Leia também: O que esperar de um gestor de viagens

Siga nossas redes sociais e fique por dentro das promoções e novidades:  insta / face 

Botão para entrar em contato pelo WhatsApp