10 dicas de como se manter produtivo na quarentena

terça-feira abril 14, 2020

Blog

10 dicas de como se manter produtivo na quarentena



Estamos vivendo um momento crítico de isolamento social e precisamos desse distanciamento em prol de não proliferar o coronavírus (Covid-19).

Mas não vamos perder a esperança, temos que “nos unir” para superarmos com sabedoria esta fase. Sabemos que ficar em quarentena causa um grande impacto em nossa rotina. Mas é possível se manter ativo e produtivo durante este período, inclusive, fazer home office pode aumentar a produtividade.
Confira abaixo 10 dicas para aproveitar melhor o tempo e mandar ver no conhecimento e trabalho:

1) Prepare um espaço

Como local de trabalho, estudos ou mesmo de lazer: Para se concentrar melhor e manter o foco, você precisa se distanciar de todas as distrações possíveis. TV, Netflix, Whatsapp (claro que aqui só conta mensagens e vídeos que venham a distrair), entre outros, e tente ao máximo (que for possível) buscar um cantinho do seu lar como seu local especial de trabalho. Tentar se desligar de tudo e comunique quem mora com você para tentar não interromper seu momento de dedicação aos estudos e/ou ao trabalho.

2) Pijamas fora de questão:

Claro que você não precisa de vestir tão formalmente e nem mesmo como se fosse ir para uma festa rsrs, mas não fique de pijama. Acordou, tome um bom café e troque de roupa. Como se você fosse sair para estudar ou trabalhar mas de forma confortável, com roupas mais leves. Isso ajuda a manter a mente concentrada. Já o pijama vai dar uma preguiça danada.

3) Produtividade:

Busque fazer coisas produtivas, como dar sequência em aulas online, videoconferência ou mesmo livros que tenha em casa. Se estiver trabalhando em home office, faça uma lista de tarefas que precisa desenvolver naquele dia. Ou aproveite para criar novos hábitos e hobbies, fazer coisas que antes não encontrava tempo para realizar. Só não vale ficar o dia todo navegando na internet a toa nem mesmo cair no desânimo.

4) Busque certificações:

Diversos cursos online, inclusive os que estão disponibilizados gratuitamente neste período de quarentena, e se especialize. Reciclar conhecimentos, aprender algo novo, conhecer novas plataformas e ainda sair com certificado, puxa vida, que maravilha não é mesmo?! Conhecimento nunca é demais.

5) Fique informado:

Equilíbrio é tudo nessa vida, e se manter informado é primordial, porém sem muitas informações desnecessárias ou excesso de outras, pois algumas notícias acabam deixando qualquer um ansioso ou até em pânico. Se mantenha informado mas tudo com calma.

6) Faça passeios virtuais:

Existem museus pelo mundo, abuse dessas ferramentas e ambiente digital e vá atrás de conhecer lugares incríveis pelo mundo. Já falamos sobre esse assunto aqui no blog e temos locais que indicamos como: Pinacoteca, Louvre e Metropolitan Museum.

7) Conectar-se:

Sim, a vida social, amigos, familiares é importante manter esta conexão, mas além disso, tente criar grupos de estudo ou se comunicar com colegas de classe (atuais ou antigos) para que vocês busquem juntos conhecimento, trocas de informações, e manter até mesmo o networking.

8) Faça pausas necessárias:

Quem não precisa descansar? É essencial fazer pequenas pausas, movimentar o corpo e refrescar a mente. Para você que estiver trabalhando de home office, é essencial que você interrompa brevemente o seu fluxo de trabalho para se alimentar corretamente e descansar a mente. Quando estamos em casa, não vemos o tempo passar. E não se alimentação corretamente só vai trazer prejuízos à saúde e à sua produtividade. 

9) Internet e oportunidades:

Baixe conteúdos gratuitos, e-books, PDF, assista vídeos educativos e vá aproveitando ao máximo a quantidade de conteúdo gratuito que existe pela internet. São tantas oportunidades fantásticas!

10) Mantenha a positividade:

Pense sempre positivo. Sei que em alguns momentos não é fácil (e temos até o direito de desanimar um pouco), mas se mantenha POSITIVO. Pensamentos bons, focar em atividades que lhe tragam prazer, conhecimento, algo que faça você se sentir melhor. Estamos todos juntos passando por esta fase, assim como iremos superar a mesma! Portanto passar por esta da melhor forma possível é um dever nosso. Se distrair, descansar, trabalhar, aprender ou reciclar conhecimentos, é algo muito positivo e o melhor que temos a fazer neste momento!

Por isso, passar por esta crise é importante nos unirmos!

E pedimos que dê às empresas a oportunidade de se organizar, se fortalecer e continuar a caminhada no mercado. Colabore para que esta segmentação do turismo continue forte para o futuro que vem ai.

Ajude a garantir o emprego de milhares de profissionais. O turismo emprega cerca de 2,9 milhões só aqui no Brasil. Por isso pedimos que ADIE suas viagens, não cancele, não desista, e ajude o coletivo!

Por fim, vamos vencer o Coronavírus e passar bravamente por esta pandemia! O futuro está logo aí, e com toda certeza vamos seguir realizando sonhos

Consulte um de nossos especialistas: [email protected]

Siga nossas redes sociais e fique por dentro das promoções e novidades: insta/face/LinkedIn

Botão para entrar em contato pelo WhatsApp